Jason Voorhees está de volta com “Sweet Revenge”

A espera de 15 anos finalmente acabou! Jason Voorhees, o icônico assassino de Crystal Lake, está de volta às telas em um novo curta-metragem. Intitulado “Sweet Revenge”, a produção marca o primeiro projeto audiovisual do personagem desde o remake de “Sexta-Feira 13” em 2009. Depois de mais de uma década de batalhas judiciais pelos direitos da franquia, o retorno de Jason foi possível graças a uma parceria entre a Horror Inc., a recém-formada Jason Universe e a marca de sidra Angry Orchard Cider.

Descrito como uma “vinheta”, o curta foi dirigido por Mike P. Nelson e conta com o dublê Schuyler White no papel do imortal matador. Os fãs já podem conferir o novo visual de Jason, assinado pelo lendário especialista em efeitos especiais Greg Nicotero.

O Resgate de um Ícone

Mike P. Nelson, que já mostrou sua competência no terror em filmes como “Domestics”, no remake de “Wrong Turn” (2021) e com sua contribuição em “V/H/S 85”, foi o responsável por dar vida a Jason novamente. Nelson explicou que o projeto veio com surpreendentemente poucas restrições, o que o deixou bastante intrigado. “A Horror Inc. queria ideias novas de cineastas, e tive a sorte de ser escolhido para compartilhar a minha”, disse.

As orientações principais eram claras: criar mortes marcantes, trazer Jason em sua forma mais assustadora e, acima de tudo, contar uma boa história. “Eles não queriam apenas uma série de mortes. E por sorte, a história e os personagens são tudo para mim, então comecei com uma nova perspectiva, novos personagens e uma reviravolta”, revelou o diretor. A reviravolta em questão envolve a personagem Eve, levantando a questão: “Poderia outra pessoa ter o mesmo destino de Jason e voltar para se vingar?” Nelson concluiu que preencher o curta com as gloriosas mortes de Jason foi a “cereja do bolo”.

Detalhes dos Bastidores e uma Regra Curiosa

Apesar da brutalidade característica de Jason, o diretor Nelson afirmou que a equipe concordou em manter um certo nível de contenção. A ideia era honrar o espírito original de “Sexta-Feira 13”, que, apesar das mortes sangrentas, tinha uma surpreendente dose de “moderação”.

Sobre a colaboração com a Jason Universe e a Angry Orchard, Nelson compartilhou que havia apenas duas diretrizes principais. A primeira era sobre a essência de Jason, com a Horror Inc. querendo que o personagem fosse retratado de forma fiel e sem “ir para um território absolutamente sujo e nojento.” A segunda regra, um tanto inusitada, estava relacionada ao patrocinador. “Não podíamos matar o Jason com uma garrafa da Angry Orchard”, revelou Nelson, rindo.

O diretor, que é fã da franquia a vida toda, garantiu que os fãs de longa data vão adorar as mortes elaboradas e os “quadros artísticos” que Jason cria com suas vítimas. “Ele é um artista! Um artista bastante macabro com seus quadros. Ele deixa os corpos de uma forma que às vezes é ainda mais horrível do que as próprias mortes, o que para mim sempre foi muito divertido”, concluiu.