Palmeiras domina clássico e vence o Corinthians por 2 a 0 no Brasileirão

Em mais um capítulo do clássico paulista, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A. O confronto, realizado neste domingo, mostrou a superioridade do time alviverde, que construiu a vitória ainda no segundo tempo, com destaque para Raphael Veiga e Vitor Reis.

Domínio palmeirense após intervalo morno

Após um primeiro tempo sem gols e com poucas emoções, o segundo tempo começou movimentado. Logo aos 8 minutos, Raphael Veiga abriu o placar com uma bela cobrança de falta, acertando o canto inferior esquerdo do goleiro corintiano. Três minutos depois, aos 11 minutos, Vitor Reis ampliou de cabeça após cobrança de escanteio de Veiga, colocando o Palmeiras em vantagem confortável.

Clássico marcado por faltas e cartões

A partida foi intensa e disputada, com várias infrações e cartões distribuídos. O Palmeiras teve Raphael Veiga expulso aos 18 minutos do segundo tempo, após se envolver em uma briga com Rodrigo Garro, que recebeu cartão amarelo. Mesmo com um jogador a menos, o time manteve o controle da partida.

No total, foram cinco cartões amarelos ao longo do segundo tempo: para Gustavo Henrique, Breno Bidon, Gabriel Menino, Rodrigo Garro e Estêvão. Além disso, o número elevado de faltas e substituições marcou o ritmo da etapa complementar.

Corinthians tenta, mas para na defesa do Verdão

Apesar de estar atrás no placar, o Corinthians tentou reagir com algumas boas chances. Aos 23 minutos, Yuri Alberto desperdiçou uma boa oportunidade na área. Aos 25, Rodrigo Garro acertou um chute perigoso de fora da área, mas Weverton fez grande defesa. Pedro Raúl também teve duas finalizações bloqueadas entre os 47 e 48 minutos, mas não conseguiu furar o bloqueio alviverde.

As substituições feitas por António Oliveira, técnico do Corinthians, com as entradas de Pedro Raúl, Igor Coronado, Pedro Henrique e Matheus Bidu, não surtiram o efeito desejado. O time não conseguiu criar volume ofensivo suficiente para ameaçar a vitória palmeirense.

Mudanças no lado palmeirense

Do lado do Palmeiras, Abel Ferreira também mexeu no time. Fabinho saiu lesionado aos 41 minutos e foi substituído por Gustavo García. Vanderlan e Mayke também entraram no segundo tempo, substituindo Gabriel Menino e Estêvão, respectivamente.

Mesmo com as alterações, o Verdão manteve o ritmo, pressionando nos momentos certos e controlando o meio-campo.

Vitória reforça boa fase do Palmeiras

Com o resultado, o Palmeiras segue firme na parte de cima da tabela e mantém a boa fase dentro da competição. Já o Corinthians, ainda em busca de estabilidade no campeonato, sai pressionado, principalmente pela falta de criatividade ofensiva e fragilidade defensiva.

O clássico paulista mais uma vez mostrou sua intensidade, mas desta vez foi o Palmeiras quem soube aproveitar melhor as oportunidades e consolidar a vitória no Allianz Parque.