PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

Publicidade:

Body Concept - Sthetical Center Sousas banner

Detalhes do Anunciante

Animaletto

Animaletto Saúde e Bem Estar Animal. Atendimento Veterinário com a Drª Sylviane Santos – CRMV 34543, Vacinas, Pfizer, Zoetis e Merial, Medicamentos, Banho e Tosa, Hospedagem (Pacotes para fim do ano), Alimentação, Conforto e Bem Estar para seu Pet.

Endereço: Av. Mário Garnero, 438 - Sousas - Campinas/SP
Fone: (19) 3258-9280

  • Clínica Veterinária
  • Cirurgia
  • Comportamento
  • Puppy Class
  • Agility
  • Banho e Tosa
  • Hotel e Creche
  • Equipe
  • Dicas

Clínica Veterinária

Diagnóstico e tratamento de todos os tipos de doenças, realizado pela Drª Sylviane Santos – CRMV 34543 ou por meio de médicos veterinários associados altamente especializados.

Cuidados com pacientes críticos e internação com acompanhamento 24 horas, sempre que necessário.

Vacinação com produtos de primeira linha do confiável Pfizer, Zoetis e Merial.

Atendimento clínico, cirúrgico, estético e comportamental de felinos, que são extremamente queridos e bem-vindos aqui na clínica.

Aconselhamento nutricional: seu pet está gordinho ou mesmo abaixo do peso? Sofre de alergia alimentar? A Drª Sylviane Santos – CRMV 34543, terá o maior prazer em informar sobre a melhor dieta para seu animal de estimação.

Orientação para compra de filhotes: levando em conta o que sua família espera do novo bichinho, Drª Sylviane Santos – CRMV 34543, poderá sugerir raças com as características físicas e temperamentais ideais para o seu perfil.

Atendimento com hora marcada, respeitando a conveniência do cliente.

Farmácia

A Animaletto procura estar constantemente atualizada com os mais eficientes e seguros produtos lançados no mercado pet e disponibiliza para venda somente produtos veterinários de primeira linha;

Não trabalhamos com produtos desenvolvidos por laboratórios desconhecidos. 

Cirurgia

Equipamentos e Serviços:

- Aparelho de anestesia inalatória (só utilizamos gás isofluorano durante procedimentos - garante maior segurança para o paciente);

- Eletrocardiógrafo;

- Oxímetro de pulso;

- Exames pré-anestésicos;

- Cirurgias simples são realizados pela Drª Sylviane Santos – CRMV 34543. Já procedimentos mais complexos são encaminhadas a cirurgiões associados altamente especializados;

- Castração de machos e de fêmeas.

Comportamento

Se o seu cão morde, late demais, pula em você ou nas visitas, foge de casa, briga com os outros, persegue automóveis ou bicicletas, é possessivo, não deixa você dar banho, escovar, pegar no colo, limpar as orelhas ou cortar as unhas, saiba que isso pode mudar.

Existe uma especialidade veterinária denominada Comportamento de Cães e Gatos, que pouca gente conhece. Não é adestramento, apesar do cão aprender a realizar truques, como sentar e deitar, mas uma espécie de psiquiatria para animais. Existem patologias comportamentais que podem e devem ser tratadas como uma doença qualquer. Há tratamento e prevenção para estes problemas dos animais de estimação.

Com grande ênfase na área de Comportamento Animal, a clínica Animaletto oferece diversos serviços:

- A Puppy Class

- Consultas de comportamento com objetivo de ajudar donos e também médicos veterinários a resolver comportamentos indesejados que seu cão ou gato esteja apresentando.

- Orientação para compra de filhotes: levando em conta o que sua família espera do novo bichinho, Drª Sylviane Santos – CRMV 34543 poderá sugerir as raças com as características físicas e temperamentais ideais para o seu perfil.

- Aulas de agility: venha praticar um esporte que estimula física e mentalmente você e seu cão!

- Treinamento de obediência: idade e raça não importam, qualquer cão pode aprender comandos básicos e avançados de adestramento.

- Socialização: é importantíssimo permitir que seu cão se socialize com outros cães de diferentes tamanhos, raças e sexos a fim de evitar ou minimizar agressividade ou medo de animais desconhecidos. Na Animaletto você encontra o ambiente ideal pra isso: um amplo gramado cercado, cães mansos e sadios que são mascotes da clínica e, principalmente, supervisão especializada. 

Puppy Class

Seu cão pode aprender a se comportar desde filhote!

Puppy class é um tipo de treinamento de obediência destinado a cães a partir dos 50 dias de idade. Infelizmente por causa da alta incidência de viroses no nosso meio, as aulas são adiadas para depois da segunda dose da vacina V8 ou V10. As Puppy Classes são ministradas num local desinfetado previamente, onde somente cães vacinados e previamente examinados têm acesso, para evitar o risco de contaminação.

Essas aulinhas nada mais são do que um curso destinado aos proprietários para promover o bom comportamento de seus cães. São 6 aulinhas de uma hora de duração cada, nas quais o filhote aprende comandos como “senta”, “deita” e “cumprimenta”. Ao final de cada aula o proprietário recebe uma lição para treinar em casa. As seis lições formam uma apostilinha.

No curso, também abordamos assuntos como: destruição de objetos, mau comportamento, como ensinar o filhote a fazer xixi e cocô no lugar certo, etc.

Na verdade, podemos dizer que quem aprende é o dono, que é aquele que dá os comandos ao cão. Assim, eliminamos aquela idéia de que “o cão só obedece ao adestrador”. Outra idéia que procuramos derrubar é a de que o adestramento é um processo que robotiza e oprime o cão. Em nossas Puppy Classes, os filhotes literalmente aprendem brincando, sendo premiados com petiscos próprios para cães e, claro, muito carinho e elogios. Além disso, seu filhote será acompanhado por quem entende do assunto: a Drª Sylviane Santos – CRMV 34543, médica-veterinária especializada em comportamento canino e consultora oficial de revistas como Supreme Pet, entre outras.

Traga seu filhote e venha curtir um momento gostoso, ao ar livre, onde o cão aprende a respeitar e a obedecer ao dono de forma sempre divertida e didática!

Agility

A pista de agility da Animaletto conta com os seguintes obstáculos oficiais: mesa, passarela, pneu, gangorra, rampa, slalom, obstáculos para salto e túnel aberto.
O piso da pista é de grama e areia, o que garante amortecimento adequado e maior segurança nas curvas.

O QUE É AGILITY?

O Agility nasceu em 1978 na Inglaterra, como entretenimento para o público que visitava e assistia o Crufts Dog Show (tradicional exposição canina britânica).

Baseado em provas hípicas, o Agility consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas. O condutor não pode encostar no cão e não pode ter nada em sua mão. O cão, por sua vez, não pode estar preso à guia nem usar qualquer tipo de colar. Se as regras não forem seguidas, a dupla condutor/cão será desclassificada.

Até o momento da prova, a dupla não conhecerá o percurso, que será determinado momentos antes pelo juiz. O condutor fará um prévio reconhecimento do percurso antes da prova ser iniciada.

O Agility não é uma prova de velocidade, mas sim de habilidade. Por isso, as faltas nos obstáculos são mais importantes do que as faltas de tempo.

O Agility, como esporte, além de nos deixar em forma juntamente com nosso fiel companheiro, ajuda a fazer novos amigos e atua como uma terapia anti-stress. É muito relaxante e prazeroso praticar o Agility! Esse esporte pode ser praticado por qualquer cão, não importando o tamanho, raça e se possui ou não pedigree. 

Banho e Tosa

O banho e tosa na Animaletto é supervisionado pessoalmente pela Drª Sylviane Santos – CRMV 34543. Não fazemos uso de tranqüilizantes ou sedativos de nenhuma espécie e nosso objetivo é minimizar o estresse dos cães durante o banho. Para isso, incentivamos nossos clientes a trazer seus pets pelo menos uma vez ao mês para banho, limpeza de ouvidos e corte de unhas. Assim, o ambiente se torna familiar ao cão, que não sofre tanto num lugar estranho e cheio de sons e cheiros novos.

Durante a visita à tosa, nossos funcionários examinam a pele e pêlos para verificar a presença de pulgas e carrapatos, bem como alterações dermatológicas – nossa equipe é especialmente treinada para isso. Caso detectem sinais de anormalidade, o animal é encaminhado imediatamente para uma consulta veterinária. Dessa forma, pode-se dizer que cada visita à clínica, mesmo que só para o banho, é como um check-up veterinário.

Nossa prioridade é a sanidade e limpeza da pelagem, por meio de xampus e cremes de primeira linha. A freqüência dos banhos também é respeitada, pois sabemos que certas raças não devem tomar mais do que um banho por mês, como é o caso dos Pastores Alemães, Golden Retrievers e Akitas. Existem também cãezinhos que têm a pele sensível e que não devem ser submetidos ao uso de xampu semanalmente, mesmo que esses produtos sejam indicados para problemas dermatológicos. Nesses casos, os proprietários são orientados por nossos funcionários sobre qual a melhor forma de proceder. 

Hotel e Creche

Creche: seja por apenas um dia ou por períodos prolongados (a combinar), seu cão fica solto numa área de 600 metros quadrados, arbCreche: seja por apenas um dia ou por períodos prolongados (a combinar), seu cão fica solto numa área de 600 metros quadrados, arborizada, onde pode brincar à vontade com amiguinhos.

Para freqüentar a creche, ele deve estar em dia com as vacinas e a vermifugação, e usar mensalmente um produto carrapaticida, aplicado na própria Animaletto. Entretanto caso seu animal não seja socializado, são necessárias algumas horas de experiência para termos certeza de que ele irá se adaptar. Cães de grande porte só são aceitos na creche se forem castrados. 

Equipe

Drª Sylviane Santos – CRMV 34543

 

Dicas

Castração

Links:
Buddy Toys: conheça essa inovadora linha de brinquedos
Confederação Brasileira de Cinofilia: padrões oficiais de cada raça canina
Turismo 4 Patas: saiba como viajar com seu bichinho
Pet Site: portal com muitas informações sobre cães, gatos e animais silvestres

 

O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web
Unidade 2 MidSocial